Aquicultura e Pesca
Objetivo Geral: • Promover o desenvolvimento sustentável da piscicultura, maricultura e da pesca artesanal, oferecendo alternativas competitivas para a melhoria da renda e qualidade de vida das famílias rurais e pesqueiras.

Coordenação:

    Pesquisa: André Luis Tortato Novaes
    Extensão: Everton Gesser Della Giustina
    Institucional: Carlos Edilson Orenha
Fruticultura
Objetivo Geral: • Aumentar a produtividade e a qualidade da produção de frutas, através de sistemas de produção que racionalizem o uso dos insumos e dos recursos naturais e humanos.

Coordenação:

    Pesquisa: Luiz Antonio Palladini
    Extensão: Sergio Neres da Veiga
    Institucional: Luiz Antonio Palladini
Gestão e mercados
Objetivo Geral: • Ampliar a participação dos produtos da agricultura familiar e da pesca artesanal no mercado formal através de suas organizações, com autonomia e sustentabilidade.

Coordenação:

    Pesquisa: Marcio Antonio de Mello
    Extensão: Telma Tatiana Köene
    Institucional: Daniel Uba
Grãos
Objetivo Geral: • Aumentar a competitividade das famílias produtoras de grãos pelo uso de tecnologias sustentáveis de produção.

Coordenação:

    Pesquisa: Gabriela Neves Martins
    Extensão: Donato Lucietti
    Institucional: Gabriela Neves Martins
Olericultura
Objetivo Geral: • Promover a competitividade da olericultura de forma sustentável, visando a oferta de produtos de qualidade ao consumidor e a melhoria da qualidade de vida dos produtores.

Coordenação:

    Pesquisa: Marcio Antonio de Mello
    Extensão: Paulo Francisco da Silva
    Institucional: Marcio Antonio de Mello
Pecuária
Objetivo Geral: • Aumentar a competitividade da pecuária, com a utilização de sistemas sustentáveis de produção e sistemas de múltiplo uso, visando o fortalecimento da agricultura familiar e a qualidade dos produtos.

Coordenação:

    Pesquisa: Rubson Rocha
    Extensão: Carlos Otavio Mader Fernandes
    Institucional: Rubson Rocha
Gestão e Desenvolvimento Institucional
Objetivo Geral: Consolidar um modelo institucional e organizacional de gestão ágil e flexível, com foco nas competências gerenciais e dos profissionais, na captação de recursos, atualização e otimização da infraestrutura, na comunicação institucional, na modernização dos processos internos, na integração de sistemas de informação e de gestão financeira, de modo a levar a Epagri a um novo patamar de desempenho empresarial.

Coordenação:

    Pesquisa: Carlos Edilson Orenha
    Extensão: Darlan Rodrigo Marchesi
    Institucional: Carlos Edilson Orenha
Capital Humano e Social
Objetivo Geral: Fortalecer conhecimentos, habilidades e atitudes dos agricultores familiares e pescadores artesanais, voltados à cooperação e a solidariedade, contribuindo para o protagonismo e o empoderamento de suas organizações.

Coordenação:

    Pesquisa: Rose Mary Gerber
    Extensão: Rose Mary Gerber
    Institucional: Rose Mary Gerber
Desenvolvimento e Sustentabilidade Ambiental
Objetivo Geral: Desenvolver e difundir sistemas de informação e tecnologias que possibilitem e recuperação, conservação e o manejo sustentável dos recursos ambientais, o destino adequado dos resíduos agrícolas, pesqueiros e industriais e processos e parâmetros relacionados à prestação de serviços ambientais em Santa Catarina.

Coordenação:

    Pesquisa: Éverton Blainski
    Extensão: Célio Haverroth
    Institucional: Éverton Blainski